As crianças e jovens atendidas pelo projeto Escolinha Jovens do Futuro do povoado de Almas, distante aproximadamente 30 km da sede de São Desidério, comemoraram na manhã de sábado (24), os investimentos recebidos por meio do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis). Os recursos do fundo são aplicados por agricultores da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), e mantido pelo Instituto Aiba.
Administrado pela Associação dos moradores e pequenos produtores de Almas (Assoalmas), o Projeto Escolinha de Futebol Jovens do Futuro, objetiva incentivar a prática de esportes, inserção em atividades esportivas, buscando eliminar o sedentarismo, e possibilitando um ambiente social longe da criminalidade.
“Uma alegria inaugurar as obras de ampliação do projeto Escolinha do Futuro. É muito gratificante ver essa ‘gurizada’ com interesse além do estudo, também pelo futebol. Essa foi a quarta inauguração de um edital de 44 projetos, temos um caminho grande pela frente, mas não interessa as distâncias. Gratidão a Deus por poder ajudar outras pessoas, através da Aiba e do Fundesis”, destacou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.
O projeto, que existe há mais de quatro anos na comunidade, recebeu recursos que foram investidos na construção de sala para academia, arquibancada, pilar de galpão, calçada e piscina. “O sentimento hoje é de gratidão a Deus, aos agricultores da Aiba e do Fundesis, sem eles não seria possível realizar mais essa etapa do nosso projeto Escolinha de Futebol do Futuro. Também temos o apoio da nossa comunidade e cada vez mais queremos chegar ao nosso objetivo”, disse o presidente da Assoalmas, Evânio Soares.
O projeto atende mais de 50 crianças e adolescentes, na faixa etária de 05 a 12 anos. “É mais um ato de solidariedade do produtor rural associado da Aiba, é a terceira vez que participo de uma inauguração do Fundesis esse ano. Uma obra realizada com muito desempenho e transparência que vai trazer diversão e desenvolvimento para crianças e adolescentes dessa comunidade”, afirmou o diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp.
Atualmente com sede própria, a associação possui em suas instalações um campo de futebol, escritório, cantina, vestiário, banheiros e galpão, para desenvolver um trabalho de integração com qualidade para as crianças e jovens atendidos.
“Um convênio de tantos anos, que tem proporcionado a inclusão de tantos jovens no esporte. Isso me deixa feliz porque o Banco do Nordeste vem assinando cada dia mais essa parceria que vem construindo através da união de forças”, concluiu a agente de desenvolvimento do BNB, Marly Figueiredo. O evento contou também com a participação do ex-presidente da Aiba, Celestino Zanella, da conselheira fiscal, Carol Zuttion, do diretor executivo, Alan Malinski, da coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, de colaboradores e alunos da escolinha de futebol da associação.
Ascom Aiba
Deixe um comentário