Educação Ambiental é pauta da Aiba durante encontro em Cristópolis

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > 2022 > Educação Ambiental é pauta da Aiba durante encontro em Cristópolis

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do núcleo de Sustentabilidade, realizou no dia (23), na Escola Municipal José Hermenegildo, na comunidade de Sítio do Hermenegildo, em Cristópolis, o segundo Encontro de Educação Ambiental. Além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, a ação contou com o apoio do Parque Vida Cerrado. 

Alertar sobre a importância da conservação e do uso equilibrado das nascentes, além de uma visita a uma nascente degradada, foram os principais objetivos do encontro, que contou com a participação de proprietários rurais localizados próximos às nascentes atendidas pelo projeto e representantes das  secretarias de Meio Ambiente e de Educação.

A programação do evento incluiu aulas e oficinas ministradas pela representante do Parque Vida Cerrado, Gabrielle Bes. De acordo com o analista ambiental da Aiba, Artur Ribeiro, a realização do encontro de Educação Ambiental foi de extrema importância para sensibilizar a população sobre a importância da restauração e conservação das nascentes. “Os participantes puderam perceber, durante a visita a nascente do Sítio do Hermenegildo, a necessidade de evitar ações como o acesso do gado, queimadas descontroladas e o desmatamento das Áreas de Preservação Permanente (APP), além de dimensionar o grau de devastação influenciada pela erosão do solo”, explicou. 

O evento faz parte do ciclo de encontros de Educação Ambiental promovido pelo Projeto Nascentes do Oeste, segunda etapa, financiada pelo Prodeagro e organizado pela Aiba, além da parceria com as secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Formosa do Rio Preto, Cristópolis, Angical e Luís Eduardo Magalhães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.