MAIS SOBRE A AIBA

Quem Somos

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > A AIBA

Focados no Fortalecimento do Agronegócio e no Desenvolvimento do Estado Baiano

O pioneirismo, o arrojo, o profissionalismo e a capacidade criativa para encontrar soluções são as nossas principais características.

Seu trabalho extrapola o sucesso institucional, intangível, e mostra resultados práticos, memoráveis e fundamentais para a sustentabilidade do produtor. Importantes vitórias e conquistas foram alcançadas, como a suspensão da cobrança do Fundo de Assistência e Previdência do Trabalhador Rural (Funrural).

Estamos presente onde se faz necessária a ação pelo desenvolvimento do Oeste e do agronegócio baiano, reconhecida e chamada para tanto também pelos órgãos públicos. Obstáculos antepostos à atividade produtiva não esmorecem o seu fôlego e a sua garra: mostra-se consciente de que o show de desenvolvimento precisa continuar, para o bem da região, do Estado e do País, e mesmo do mundo, que clama pela produção do campo para se sustentar.

Outros êxitos foram registrados no plano jurídico e nos campos logístico, ambiental, social e de comercialização, em gestões nas esferas públicas e financeiras e na integração de ações, com as forças locais e regionais. Basta mencionar a ativação do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Oeste da Bahia (Fundesis), entre tantos outros, que culminaram em eventos reveladores da expressão do desenvolvimento regional, como a Bahia Farm Show.

Progresso

O progresso do polo produtivo do Oeste baiano confunde-se com a estruturação e com a evolução da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). Fundada em 1990, com 16 associados, a entidade figura hoje como a principal entidade representativa da região, reunindo mais de 1.300 produtores e representando cerca de 95% da força de produção em 2,25 milhões de hectares plantados.

História

Ao longo dos seus 30 anos, a Aiba construiu uma história exitosa, similar à da própria região. Determinada a enfrentar todos os desafios que se apresentam para manter o seu desenvolvimento com sustentabilidade, na área de abrangência, o seu quadro social também cresce, graças às suas ações firmes e consistentes.

Nossa Diretoria

Odacil Ranzi
Odacil RanziPresidente da AIBA
Moises Almeida Schmidt
Moises Almeida Schmidt1° Vice Presidente
Willian Seiji Mizote
Willian Seiji Mizote2° Vice Presidente
Hélio Hopp
Hélio HoppDiretor Financeiro
Wagner Horita
Wagner HoritaVice-diretor Financeiro
Caroline Zuttion
Caroline ZuttionDiretor Administrativo
SLC Agrícola
SLC AgrícolaVice Diretor Administrativo

Os três pilares da AIBA

1

Nossa Missão

Promover o desenvolvimento do agronegócio no estado da Bahia de forma integrada, sustentável e socialmente responsável, atender às necessidades dos nossos associados, e buscar através de uma atuação sistêmica a evolução e progresso da geografia à nossa volta.

2

Nossos Visão

Ser identificada por todos os seus públicos como uma associação sólida, confiável, que fomenta o conhecimento e impulsiona o desenvolvimento e o bem estar social. Manter o status de entidade que trabalha para a difusão da imagem positiva do agronegócio da Bahia em todos os mercados.

3

Nossos Valores

Transparência, ética, sustentabilidade e visão de futuro como linhas mestras, sempre pensando no individuo, no estabelecimento de relações duradouras com colaboradores, associados e instituições além do compromisso com à comunidade e com o ambiente que nos cerca.

Nossos números

32

Anos de Atuação

1300

Produtores Representados

640

Conquistas e Resultados

95

Representação Produtiva

Fale Conosco

Fale conosco ou faça-nos uma visita. Será um prazer recebe-lo

Av. Ahylon Macedo, 919, Morada Nobre, Barreiras, Bahia

+55 77 3613-8000

aiba@aiba.org.br

Enviar Mensagem

Alguma dúvida ou deseja saber mais sobre a AIBA? Envie-nos uma mensagem