Presidente da Aiba coordenará ações da FPA em prol dos produtores rurais

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Presidente da Aiba coordenará ações da FPA em prol dos produtores rurais

FPA 062016 - CAPAO presidente da Aiba e vice-presidente do Instituto Pensar Agropecuário, Júlio Cézar Busato, vai coordenar as ações da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) na busca de mais crédito para a região do Matopiba, que foi atingida por uma severa estiagem. O anúncio foi feito, na última terça-feira (31), pelo presidente da FPA, deputado Marcos Montes, que designou Busato para esta missão.

“Estamos juntando todas as ações feitas pelas associações e pela CNA em uma única frente de trabalho. FPA já protocolou um requerimento para uma audiência pública, na Câmara dos Deputados, para que as instituições financeiras se posicionem sobre oque estão e poderão fazer para minimizar os efeitos do endividamento por parte dos produtores causado por uma sequência de anos de baixas produtividades e elevação nos custos de produção. No próximo dia 09 de junho, teremos uma reunião na CNA para discutir o assunto”, antecipou Busato.

Para o presidente da Aiba, a preocupação imediata é o estabelecimento da safra 2016/2017. Ele orienta que os associados procurem as instituições financeiras e acertem seus débitos conforme suas possibilidades, para garantir o custeio e plantio da nova safra.

“Estamos buscando junto às instituições financeiras novos créditos, com prazos mais longos e juros compatíveis com o setor,  possibilitando, assim, uma maior oxigenação da economia tanto para os agricultores, bem como para a região do Matopiba”, esclareceu.

Segundo ele, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) também foi informado da situação e deverá somar esforços junto com os produtores.

Também participaram desta primeira reunião o presidente da Abramilho, Sergio Bortolozzo; o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa; e o representante da CNA, José Mário Shereiner, que foi designado pelo presidente João Martins para este assunto.

ASCOM Aiba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também