Fundesis inspeciona entidades que tiveram projetos financiados

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Fundesis inspeciona entidades que tiveram projetos financiados

ABRIGO FUNDESISA fim de garantir o uso correto dos recursos investidos pelo Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), a coordenadora do Fundo, Makena Thomé, realiza visitas periódicas às entidades beneficiadas. A prática faz parte do protocolo de averiguação da aplicação do dinheiro destinado à transformação social de crianças, jovens e idosos atendidos por cada uma dessas instituições.

Com o intuito de realizar uma espécie de prestação de contas, este mês, Makena visitou a sede do Abrigo dos Idosos e do Projeto Cata-Vento, ambas no município de Barreiras. Nas duas entidades, a coordenadora do Fundesis pôde constar a execução, na íntegra, do projeto vencedor do edital.

No Abrigo dos Idosos, por exemplo, já está em fase de acabamento a construção de uma nova cozinha, erguida graças a entrega da primeira parcela do recurso destinado pelo Fundo. O novo cômodo conta com divisórias com locais para limpeza e cozimento dos alimentos, refeitório com balcão, armazenagem separadas de produtos perecíveis e não perecíveis. Já a segunda parcela do recurso será utilizada para dar os últimos acabamentos ao ambiente, contemplando toda parte de vidraçaria (porta e janelas), forro, pintura e lavanderia.

“É muito gratificante fazer uma inspeção e perceber que cada centavo está sendo aplicado corretamente, como indicado no projeto. Isso fortalece a relação de confiança entre o Fundo e a entidade contemplada, o que é determinante para esta parceria”, disse.FUNDESIS ABRIGO

Na segunda entidade visitada, o recurso foi utilizado para a aquisição de equipamentos, conforme previa o projeto técnico. A inspeção serviu também para solicitar o cumprimento de algumas condicionantes, a exemplo do tombamento dos equipamentos e da colocação da placa do Fundesis como financiador do projeto. “É também par isso que serve as nossas visitas: para ajustar o que precisa, tanto é que estes detalhes já foram providenciados pela representante do Cata-Vento”, ressaltou.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também