Coarceral e Placas recebem curso de classificação de grãos

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notas e Comunicados > Coarceral e Placas recebem curso de classificação de grãos

A comercialização de produtos vegetais, como a soja e o milho, ocorre após o processo de classificação de grãos, que tem como objetivo determinar a qualidade do produto cultivado nas propriedades rurais. Esta atividade é baseada em análises específicas de comparação entre a amostra analisada e os padrões oficiais aprovados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na última sexta-feira (20), e nesta segunda-feira (23), os técnicos do programa Agro Plus Bahia conduziram demandas de classificação de grãos nas microrregiões da Coaceral (Formosa do Rio Preto) e Placas (Luís Eduardo Magalhães), a fim de garantir critérios e padrões, sob análise justa e imparcial, para a certificação dos grãos comercializados naquela área.

 

Além disso, as atividades tiveram como propósito orientar sobre os procedimentos corretos da classificação e esclarecer dúvidas e eventuais divergências no processo. Mesmo durante o período da organização da Bahia Farm Show, as atividades de atendimento ao produtor não param.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.