O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, se reuniu nesta quinta-feira (07) com o diretor do Porto Cotegipe, Jorge Pessôa, na sede da empresa no Complexo Industrial e Portuário Cotegipe, em Salvador. A reunião contou com a presença de outros membros importantes, incluindo a vice-presidente da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto, os produtores rurais e conselheiros consultivos da Aiba Celestino Zanella e Júlio Busato, e a analista ambiental Glaucia Araujo.
O Porto Cotegipe, um dos principais pontos de exportação de soja no Brasil, enfrenta desafios significativos na construção do seu terceiro berço. A conclusão deste berço é essencial para aumentar a capacidade de movimentação de carga do porto.
Segundo Odacil Ranzi, “a construção está atrasada devido à complexidade do trabalho de quebrar uma barreira de material muito duro a 12 metros de profundidade”. Apesar dessa dificuldade, todas as outras infraestruturas necessárias estão prontas, permitindo que o porto continue recebendo e processando cerca de 650 caminhões por dia.
Deixe um comentário