Novo secretário de Meio Ambiente da Bahia é empossado pelo Governador

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Meio Ambiente > Novo secretário de Meio Ambiente da Bahia é empossado pelo Governador

O sociólogo José Geraldo dos Reis Santos foi empossado pelo governador Rui Costa, na última segunda-feira (23), como secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema). A cerimônia, que ocorreu na sede da Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), marcou a apresentação de sete novos secretários, que passam a compor a equipe do Governo do Estado.

Rui destacou o critério para a escolha dos secretários. “O equilíbrio entre o técnico e alguma sensibilidade política. É isso que nós buscamos. Não interessa ter alguém técnico que não tem sensibilidade do quanto aquilo impacta na melhoria na vida das pessoas. E também não adianta a pessoa apenas com perfil político, que não saberá executar aquilo que tem feito. A escolha partiu de quem tem conhecimento técnico, além de saber manter ou mudar uma equipe que já está em andamento. Os projetos são do Governo do Estado e não dos secretários”, afirmou.

A solenidade reuniu autoridades políticas, como os senadores Otto Alencar e Lídice da Mata, o vice-governador João Leão, deputados estaduais e federais, prefeitos e representantes de movimentos sociais.

Assinaram o termo de posse Geraldo Reis, para o Meio Ambiente (Sema), José Vivaldo Mendonça, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Jaques Wagner, de Desenvolvimento Econômico (SDE); Fernando Torres, de Desenvolvimento Urbano (Sedur); Olívia Santana, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); Carlos Martins, de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (JDHDS); e Julieta Palmeira, de Políticas para as Mulheres (SPM).

Biografia: Sociólogo formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Geraldo Reis foi secretário de Expansão Econômica do município de Vitória da Conquista, entre 1997 e 2000, e durante o governo Wagner foi diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Atuou como secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do governo Rui Costa.

Publicou vários artigos nas áreas de Planejamento, Gestão, Desenvolvimento de Políticas Públicas e Inclusão Social.

Ascom Sema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também