Grupo Schmidt Agrícola recebe prêmio Mérito Agropecuário

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Grupo Schmidt Agrícola recebe prêmio Mérito Agropecuário

Os constantes investimentos no desenvolvimento de tecnologias que proporcionam um melhor aproveitamento do tempo e da terra, que geram benefícios econômicos para a região do Oeste da Bahia motivaram a indicação do Grupo Schmidt Agrícola, para o Prêmio Mérito Agropecuário Homero Pereira, na categoria Produção Agropecuária. A entrega da honraria ocorreu nesta quarta-feira (27/10), no plenário da Câmara Federal. A solenidade foi realizada no Plenário 6 do Anexo II; transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube e pela página da comissão

Na cerimônia, a empresa foi representada pelo presidente Paulo Schmidt, que agradeceu ao Deputado Tito pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido nas últimas décadas na região. O produtor destacou a importância da premiação e falou sobre os novos rumos da agricultura. “Temos visto nos últimos 10 anos uma grande mudança na agricultura. Hoje, temos homens e mulheres trabalhando, com total domínio da tecnologia, conseguindo extrair o máximo que essas inovações têm para oferecer”, disse. 

A comenda é concedida anualmente, pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr) e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a cidadãos, instituições, públicas ou privadas, que tenham se destacado, com trabalhos e ações, nos campos científico, de pesquisa, desenvolvimento, inovação e sustentabilidade na área da agricultura, pecuária, abastecimento e desenvolvimento rural.

O Grupo Schmidt,  em atividade no oeste baiano desde 1979, produzindo e comercializando algodão, grãos e frutas com alta qualidade, é representado no quadro diretivo da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) pelo vice-presidente Moisés Schmidt. A companhia gera emprego, renda e investe em iniciativas com fins sociais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também