Fundesis reforma escola na comunidade rural da Vila Panambi

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Fundesis > Fundesis reforma escola na comunidade rural da Vila Panambi

Iniciativa reafirma o compromisso do agronegócio com a educação, em toda sua área de atuação

 

O ano letivo já começou na zona rural da Vila Panambi, na divisa da Bahia com o Tocantins. No retorno às aulas, no último dia 22 de janeiro, alunos e professores da Escola Cooperativa Chapadão foram recepcionados pelo delegado e conselheiro da Aiba, Martin Döwich, que deu as boas-vindas aos estudantes e colaboradores, depois de quase um ano sem atividades presenciais, em função da pandemia.

Mantida através de uma parceria público-privada entre a Associação dos Produtores Rurais da Garganta e a Secretaria de Educação do Tocantins, a Escola Cooperativa Chapadão é a unidade de ensino naquela comunidade agrícola, e garante educação de qualidade para filhos de produtores e de trabalhadores rurais, mantendo um aprendizado igualitário entre todos os moradores da Vila, do ensino fundamental ao ensino médio. A escola se destaca no cenário da educação pública e já conquistou vários prêmios nas competições de Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e concursos de redação.

Representando a Aiba, Döwich destacou o apoio dos produtores rurais baianos, que, por meio do Fundesis, destinaram recursos para melhorar a infraestrutura da Escola. Helmuth Kieckhöfer, superintendente do Instituto Aiba, que gere o Fundesis, também acompanhou o retorno das atividades e aproveitou para promover uma oficina de trabalho com a direção, professores e colaboradores. Durante a dinâmica, foram discutidos conhecimentos gerais, habilidades e iniciativas para melhorar o desempenho de alunos no aprendizado.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.