Fundesis oferece capacitação para as entidades do oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Fundesis oferece capacitação para as entidades do oeste da Bahia

Com o auditório lotado, mais de 100 representantes das entidades do oeste baiano, participaram, na última terça-feira (14), do curso de “Elaboração de Projeto Social” do edital 01/2017, oferecido pelo Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis). Com carga horária de 07 horas, a capacitação foi ministrada pela coordenadora do Fundesis, Makena Thomé; e pela analista de Projetos da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Natalie Ribeiro.

É a primeira vez que Romancina Rezende, gestora do Instituto Viver Melhor, participa do edital e da capacitação do Fundesis. Mesmo sem todos os pré-requisitos para concorrer este ano, ela decidiu participar para adquirir experiência. “Para mim, foi excelente! O conteúdo foi proveitoso e bem passado pelas orientadoras, mesmo sabendo que não serei contemplada este ano”, comentou a representante da entidade, que existe há 01 ano, e está localizada no bairro Residencial Arboredo I, em Barreiras, atendendo crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos, ofertando reorientação escolar, capoeira e intervenção psicológica.

O presidente da Aiba, Celestino Zanella, explicou o funcionamento do Fundesis e ressaltou a importância da capacitação. “A melhor forma de aplicação dos recursos que nós conseguimos é fazendo exatamente o que vocês estão fazendo aqui. Todos os projetos desenvolvidos nestes quase 11 anos, eu diria para vocês, sem sombra de dúvida, que podemos contar nos dedos os projetos que não tiveram um efeito multiplicador muito bom”, disse o presidente.

O objetivo do curso foi o de promover a orientação para conhecimento do edital e elaboração do projeto técnico do Fundesis. “As instituições que participaram desta capacitação, agora, possuem total condição de preencher o edital e elaborar o projeto da melhor maneira possível. Dessa forma, atenderemos as exigências do Fundo e teremos, com certeza, ótimos projetos”, disse Makena.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também