Antes de formar uma lavoura, o produtor rural precisa se programar em relação aos custeios. Pensando nisso, algumas instituições financeiras se antecipam para ofertar planos que se adequem às necessidades da categoria. Um dos principais financiadores, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) apresentou aos agricultores da região Oeste da Bahia sua cartela de propostas para planos de custeio.
Em visita à Barreiras, o superintendente do BNB, José Gomes, reuniu-se, no auditório da Aiba/Abapa, com agricultores da região, para apresentar-lhes soluções diferenciadas para o agronegócio regional. “Entre os atrativos das operações de custeio, tem a possibilidade da revisão da cota cultural, a nova modalidade da renovação automática com vencimento para cinco anos, mas durante esse período terá que ser renovada anualmente”, anunciou.
O produtor rural Celito Missio aprovou a iniciativa do banco. “O agricultor do Oeste da Bahia tem o privilegio de contar com linhas de créditos diferenciadas; tem um agente financeiro que não existe em outros estados, por exemplo no Sul, com linhas de créditos muito adequadas as necessidades da região”, avalia
Ascom Aiba
Deixe um comentário