Aiba participa do Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba participa do Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil

Com a proposta de chegar a cada região do país, potencializando negócios por meio da aproximação entre o Banco do Brasil, empresas do segmento agropecuário e o produtor rural, chegou a Barreiras o Circuito de Negócios Agro. Uma das três carretas do projeto está instalada em frente à sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), e permanecerá no local nos dias 25 e 26, oferecendo palestras, orientações de investimentos, rodada de negociações, exposição de máquinas e carros utilitários e música ao vivo.

“O objetivo é fomentar a economia da cidade, trazer linhas de crédito e diversificar a forma como o banco trabalha, por meio também de palestras, levando conhecimento técnico e boas práticas do campo. E a Aiba tem nos apoiado nesse evento que já teve outras edições. Uma parceria que agrega valor ao produtor rural associado”, explicou a gerente da agência Barreiras, Fabiana Ferreira.’

Segundo a instituição financeira, o projeto vai percorrer 60 mil quilômetros, entre janeiro e dezembro de 2022, visitando 600 cidades brasileiras, entre elas, as principais praças do agronegócio. Espera-se a prospecção de R$ 1,5 bilhão em negócios.

O superintendente comercial do Banco do Brasil, na região de Barreiras, Marcel Lupetti, falou da importância da região para o Circuito. “Foi proposital a coincidência desse evento com o período de lançamento do Plano Safra, e o objetivo foi começar no Oeste da Bahia, uma região de grande importância para o agronegócio”. Segundo ele, o evento traz uma programação dinâmica. “Temos uma equipe capacitada para orientar os produtores. O atendimento ao cliente, seja do agronegócio ou de outro mercado, vai além do auxílio ao crédito. É conversar com o produtor rural e entender qual o período da cultura, o crédito necessário, a linha de crédito mais adequada e orientá-lo quanto ao mercado, os produtos e serviços”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.