No período de 25 a 26 de outubro, ocorreu o ‘I Congresso do Agronegócio do Oeste da Bahia’, no auditório do Hotel Saint Louis, em Luís Eduardo Magalhães. Esse evento foi organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município e contou com a participação de produtores rurais da região, autoridades.
Durante as atividades programadas para o dia 26, o produtor rural e vice-presidente da Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto na Palha (Febrapdp), Luiz Pradella, ministrou uma palestra sobre ‘Sustentabilidade na produção de alimentos’, no qual, destacou a importância desse tema, e a ações que a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), está desenvolvendo junto aos agricultores da região, em prol de uma produção agrícola mais sustentável.
“Quando temos a oportunidade de poder comunicar aos demais setores o que o agro está fazendo, aproveitamos. Pois, quanto mais pudermos mostrar como é o processo de produção, os investimentos em tecnologia e atividades agrícolas mais sustentáveis, conseguimos mostrar com clareza o que está sendo feito no campo. Ao invés de termos informações errôneas ou isoladas, evitamos conclusões distorcidas e precipitadas sobre cada tema”, afirma Pradella.
A presidente da comissão do Agronegócio de Luís Eduardo Magalhães, Kátia Teixeira, integrante da organização do evento, avaliou a primeira edição do congresso. “É uma imensa felicidade realizar esse primeiro congresso, um projeto que já estava no papel há alguns anos. Conseguimos atrair públicos não somente do direito, mas da sociedade em geral, para trazer informações, temáticas diferentes para o produtor rural e as assessorias que compõem essa cadeia produtiva do agronegócio. Foi um sucesso!”, disse Kátia que ainda completou. “A intenção é que todo ano esse congresso aconteça e convido a todos para o próximo ano, que com certeza, será muito melhor”, finaliza.
Ascom Aiba
Deixe um comentário