A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e o Instituto Aiba (Iaiba) realizaram na última segunda-feira (25) as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária, quando foram apresentadas aos associados as respectivas prestações de contas das atividades desenvolvidas no período de julho de 2017 a junho de 2018. Durante as sessões, coordenadas pelo presidente da Aiba, Celestino Zanella, também foram aprovados os demonstrativos contábeis relativos ao exercício 2017 e a previsão orçamentária para o custeio e investimentos das ações que serão desenvolvidas ao longo do ano.
Na oportunidade, foram também aprovadas algumas alterações estatutárias de ambas as instituições, no intuito de adequar-se à legislação e às demandas dos projetos desenvolvidos pelas entidades. Foram também apresentadas as ações estratégias desenvolvidas no âmbito do Projeto de Estudo do Potencial Hídrico do Oeste da Bahia, que vem sendo conduzido em parceria com a Universidade de Nebraska, dos Estados Unidos e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), cujo objetivo principal é quantificar a disponibilidade e demanda dos recursos hídricos nas bacias dos rios Corrente, Grande e Carinhanha, bem como do aquífero Urucuia.
“São nesses momentos que mostramos que estamos fazendo ou tentando fazer as coisas certas”, disse Zanella, ao ressaltar o sucesso da organização e da comercialização da Bahia Farm Show 2018, que fechou com uma marca histórica de R$ 1,891 bilhão em oportunidades de negócios, evidenciando assim a força e pujança do agronegócio baiano.
Ascom Aiba
Deixe um comentário