EUA buscam informações sobre agricultura brasileira

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > EUA buscam informações sobre agricultura brasileira

Conab recebe representantes do Departamento de Agricultura dos EUA para analisar a influência de fatores climáticos sobre a safra nacional

Representantes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estiveram esta semana na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília, para coletar dados sobre a produção de milho, soja, trigo e arroz no Brasil e obter informações sobre a influência de fatores climáticos sobre a safra nacional. O encontro faz parte de uma parceria entre os dois países, que permite a realização de relatórios com as projeções mundiais do agronegócio.

Durante a reunião, foram abordadas as possibilidades de expansão da produção de trigo no Centro-Oeste brasileiro, questões logísticas do escoamento da soja pelos portos nacionais, armazenagem, políticas de apoio à comercialização de milho, além de produção e estoques de arroz. A equipe do USDA também demonstrou interesse em realizar um fórum em conjunto com a Conab, no 2º semestre deste ano.

No mês passado, uma equipe de técnicos da Conab esteve em Washington (EUA) para discutir com o USDA as tendências nas relações comerciais e reunir dados sobre a produção de grãos daquele país. O United States Department of Agriculture (USDA) possui representação em 82 países. No Brasil, mantém três escritórios que oferecem gratuitamente diversos serviços e produtos a exportadores norte-americanos e importadores brasileiros, para estreitar as relações comerciais entre os dois países.

Canal Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também