18 de junho de 2020

Abapa recebe homenagem da Câmara de Vereadores de São Desidério

A Câmara de Vereadores de São Desidério aprovou, na sessão da última segunda-feira (15), a moção de aplausos para a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) em homenagem aos 20 anos de atuação em prol do desenvolvimento socioeconômico por meio da cotonicultura. Os vereadores votaram por unanimidade a moção diante da contribuição da entidade junto aos produtores, possibilitando o reconhecimento internacional da fibra da Bahia, cuja atuação elevou o estado ao status de segundo maior produtor do Brasil.

O autor da moção de aplausos, o presidente da Câmara, João Neres de Carvalho Filho, também ressalta o apoio dos produtores de algodão e da Abapa ao município a exemplo da doação de materiais de saúde, de proteção e de segurança ainda no início da pandemia do novo coronavírus. “A entidade tem fomentado o algodão de forma sustentável e visando a preservação do meio ambiente com práticas voltadas à recuperação de nascentes e plantio de mudas em parceria com o município. Portanto, nada mais justo esse reconhecimento por parte do município de São Desidério”, afirma.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, agradece a homenagem em nome dos produtores, diretoria e funcionários da entidade, que vem trabalhando na execução de projetos que estão elevando a produtividade e a qualidade da fibra produzida na região Oeste da Bahia. “Agradeço aqueles que nos antecederam e que fizeram a Abapa chegar consolidada nestes 20 anos oferecendo o melhor suporte aos produtores nas áreas de fitossanidade, sustentabilidade, qualidade da fibra, qualificação dos trabalhadores e de recuperação de estradas, além de estar ao lado da população, ao investir em ações para enfrentamento do coronavírus”, afirma.

Para conhecer mais sobre as ações e entidades da Abapa, acesse o site: www.abapa.com.br ou nas redes sociais: www.facebook.com.br/abapaalgodao ou www.instagram.com/abapa_algodao

 Assessoria de Imprensa Abapa