Programa Jovem Aprendiz na Área Rural realiza recrutamento em Barreiras

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Programa Jovem Aprendiz na Área Rural realiza recrutamento em Barreiras

Jovens entre 18 e 23 anos participaram durante esta quarta-feira (26), no auditório Aiba/Abapa, do recrutamento para o curso Jovem Aprendiz na Área Rural, programa coordenado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, integrante do Sistema FAEB/Senar, com apoio da Aiba, Codevasf, Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego. Nesta fase, o objetivo é apresentar uma visão geral sobre o trabalho que será realizado após a conclusão do período de instrução, para confirmar o interesse dos candidatos.

O programa tem duração de 10 meses e contempla carga horária de 800 horas, com aulas teóricas e práticas realizadas na Fazenda Modelo Paulo Mizote, localizada no Projeto da Codevasf, Barreiras Norte. O início das aulas está previsto para 22 de fevereiro.

De acordo com a mobilizadora de cursos do SPRB, Sâmala Pires, 400 currículos foram recebidos. “Por ano o programa capacita 60 jovens. Neste primeiro momento explicamos sobre como funciona o curso e, ao final, realizamos uma prova de nivelamento. Em seguida, os currículos serão enviados para as empresas que são responsáveis por recrutar os jovens e fazer o encaminhamento para o início das aulas”, explicou.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em turnos diários de quatro horas. Durante o programa, cada aluno recebe remuneração e tem carteira assinada pelas empresas. Eles recebem, também, uniformes, material didático e apoio logístico. Ao final, o certificado de Supervisor Agrícola é emitido pelo Senar, e o jovem pode ser contratado, ou não, pela empresa que o recrutou.

A barreirense Kamille Amorin, 19, participou do recrutamento e está otimista. “É uma área que me atrai muito e que já tenho contato. Quis participar do recrutamento porque essa é uma boa oportunidade para adquirir conhecimentos e me aperfeiçoar na área rural”, destacou a candidata.

Ascom Aiba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também