Associados aprovam contas do exercício 2020 da Aiba e do Instituto Aiba

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Associados aprovam contas do exercício 2020 da Aiba e do Instituto Aiba

As contas do exercício 2020, da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), foram aprovadas, na Assembleia Geral Ordinária, ocorrida na sede da instituição, em Barreiras, nesta segunda-feira (12). O auditório, em que o evento foi realizado, teve a capacidade reduzida para atender às medidas sanitárias e oferecer condições seguras para o público presente. Os associados puderam acompanhar o evento, por videoconferência, inclusive, participando da votação via chat.

“Em nossa gestão conseguimos muitos avanços. Mesmo com o fato de 2020 ter sido um ano atípico, executamos os projetos e realizamos ações em defesa do setor. Contribuímos, também, com a sociedade, no combate ao novo coronavírus e desenvolvemos iniciativas em prol do meio ambiente”, disse o ex-presidente da Aiba, Celestino Zanella. Ele agradeceu o apoio dos diretores e colaboradores que participaram dos trabalhos da instituição, nos biênios 2017/18 e 2019/20.

No decorrer da Assembleia, foram divulgadas as demonstrações financeiras, a leitura do parecer da auditoria, a apresentação do relatório de atividades do ano em votação, a citação dos projetos executados, além da previsão orçamentária para o ano de 2021.

“Houve uma grande evolução na parte contábil, que tem como resultado a realização dessa Assembleia no início de abril. É uma antecipação que demonstra a eficiência na gestão dos processos internos”, declarou Ildo Rambo, titular do Conselho Fiscal da Aiba, após ler o parecer que aprovou as contas do período. Vale lembrar, que em 2020, a Assembleia ocorreu em 29 de junho.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, destacou brevemente alguns projetos que estão em andamento. Ele citou ainda a importância do Prêmio ANA como reconhecimento do trabalho do agricultor pelo meio ambiente e fez uma homenagem ao ex-presidente Zanella. “Ele dedicou quatro anos à Aiba e outros quatro à Abapa. São duas instituições de grande porte, que exigem entrega por parte de quem as dirige. Com este trabalho, Zanella deixa um enorme legado para a agricultura do oeste baiano”, afirmou.

Assembleia Geral do Instituto Aiba

Na mesma tarde, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Instituto Aiba, para apresentar dados referentes ao trabalho executado no ano de 2020, como balanços contábeis, auditoria e relatório de atividades, além de uma explanação sobre a atuação do Instituto frente aos problemas socioeconômicos da região. As contas foram aprovadas, também por unanimidade.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também