Aiba apresenta prévia dos resultados da safra 16/17

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba apresenta prévia dos resultados da safra 16/17

Nesta quinta-feira (14), durante o Workshop Divulgação dos Resultados de Pesquisas da Safra 2016/2017, promovido pela Fundação Bahia e Embrapa, em Luís Eduardo Magalhães, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) apresentou aos participantes, entre eles produtores rurais, pesquisadores e consultores da área agrícola, uma prévia dos números finais da Safra 2016/17. O “Momento Aiba” foi conduzido pelo assessor de Agronegócio da Instituição, Luiz Stahlke.

Segundo Stahlke, deve-se confirmar os números de 54 sacas/ha para a soja e 130 sacas/ha para o milho. O destaque da Safra do oeste baiano ficará por conta do algodão que deve ultrapassar as 300 arrobas por hectares, superando o recorde de produção da fibra de 270 @/ha. Os números finais devem ser divulgados até o fim do mês de set embro, após a reunião do Conselho Técnico da Aiba, que é formado por representantes de associações de produtores, sindicatos, multinacionais, instituições financeiras e órgãos governamentais.

Além do prévio levantamento da safra, as ações institucionais da Aiba, como a Operação Safra, o andamento das obras de infraestrutura de estradas e os projetos ambientais e sociais da Associação foram exibidos.

“O Workshop proporcionou um momento importante de apresentação dos resultados da safra do oeste da Bahia e das ações da Aiba em prol do desenvolvimento do agronegócio da nossa região”, avaliou Luiz Stahlke.

O evento foi marcado pelos bons resultados da colheita, pelo avanço das pesquisas na área fitossanitária e pelo melhoramento das cultivares, principalmente de algodão.

Ascom Aiba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também