Leilão da Bahia Farm Show 2018 atinge novo recorde de negócios

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Leilão da Bahia Farm Show 2018 atinge novo recorde de negócios

A qualidade e o alto patrão genético de animais foram marca registrada do leilão da Bahia Farm Show, nesta sexta-feira (08). Organizado pela Associação de Criadores de Gado do Oeste (Acrioeste) o evento leiloou 515 animais entre raças Nelore e animais cruzados das raças Aberdee Angus e Red Angus. O evento contabilizou R$ 737 mil em negócios fechados, superando a edição passada, que fechou em R$ 500 mil. Este foi o quinto ano consecutivo da realização do evento dentro da maior feira agrícola do Norte e Nordeste.

“O leilão vem se destacando a cada ano que passa pela qualidade, e vem se tornando uma vitrine para quem vende, e quem compra é privilegiado pela qualidade do gado. A expectativa é superar os números do ano anterior”, disse o presidente da Acrioeste, Stefan Zembrod. Os lotes dentro do leilão foram arrematados por uma média superior a 20% do valor de mercado, considerando a qualidade, período do ano e a realização dentro da feira, que está cada vez mais aproximando a agricultura da pecuária.

Ao reforçar que a Bahia Farm Show não é só uma vitrine para máquinas, o presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, falou, na abertura do leilão, sobre a importância do evento pecuário, reforçando a feira como agente de aproximação de todas as áreas do agronegócio. “O leilão é muito importante para nós. É um momento de integração que nós temos com a cadeira da carne. Só tenho a agradecer pelo empenho de vocês, porque são animais de muita qualidade que temos aqui hoje”, declarou Zanella.

O leilão, além de fechar bons negócios, tem um cunho social desde a primeira edição. Garrotes, ovelha e até um mini pônei foram doados por alguns fazendeiros para serem leiloadas, cujo recurso será revertido como doação para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Luís Eduardo Magalhães. Desde a primeira edição do evento, o leilão reverte recursos para a entidade filantrópica. O leilão também foi prestigiado pelo vice-presidente da Bahia Farm Show, Luiz Pradella, a coordenadora geral da feira, Rosi Cerrato, e do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira.

 

Ascom BFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também