Governo do Estado confirma participação em mais uma edição da Bahia Farm Show

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Governo do Estado confirma participação em mais uma edição da Bahia Farm Show

O governo da Bahia estará presente na edição de 2020 da maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do Brasil. O anúncio foi feito na última quarta-feira (29), pelo vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Leão, durante visita do diretor e da coordenadora da Bahia Farm Show, Luiz Antonio Pradella e Rosi Cerrato, respectivamente, à pasta comandada por ele.

Além da SDE, o evento, que acontecerá de 26 a 30 de maio, vai contar, ainda, com a presença da Seagri, Seplan, SDR, Sema, Inema, dentre outros órgãos que há alguns anos mantêm uma sala para atendimento ao público dentro do estande da Aiba.

A agenda oficial dos organizadores da Feira em Salvador incluiu, ainda, visitas a outros órgãos governamentais. Em reunião com os representantes, a coordenadora Rosi Cerrato destacou o andamento dos preparativos para o evento e ressaltou a importância da presença do poder público em um acontecimento anual, que representa um dos mais importantes setores da economia nacional.

“O Estado é um grande parceiro, e eu tenho certeza de que ele não ficaria de fora esse ano. O vice-governador é um entusiasta da Bahia Farm Show, por entender que ali é palco para assinatura de importantes convênios entre o setor público e o privado, além de gerar negócios que movimentam a nossa economia. Por tudo isso, ele faz questão de que a sua pasta esteja presente, mas também mobiliza, ele próprio, para que outros órgãos levem suas estruturas para a Feira”, analisou Cerrato.

Já a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), segundo ficou acertado com o diretor Maurício Becelar, deve acompanhar, com o apoio de parceiros, a montagem do estande, além de ampliar a sua participação na programação de palestras. Em anos anteriores, as apresentações sobre temas ligados à atividade do órgão – orientação, fiscalização, legislação e assuntos técnico-científicos – despertaram o interesse de produtores, estudantes, profissionais da área agronômica e visitantes.

Presente em todas as edições da Bahia Farm Show, tendo sido líder em intenções de negócios por vários anos, a Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia) confirmou que estará, novamente, na feira. Com recursos próprios e atendimento especializado, a Desenbahia vai oferecer, a agricultores e pecuaristas, linhas de crédito com taxas atrativas para financiar a aquisição de máquinas, equipamentos e investir na estruturação de estabelecimentos rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também