Fundesis entrega brinquedoteca para creche Tia Clarice em Barreiras

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Fundesis entrega brinquedoteca para creche Tia Clarice em Barreiras

A tarde desta segunda-feira (27) foi marcada pela inauguração da Brinquedoteca da Creche Tia Clarice, no bairro Vila Dulce, em Barreiras. A partir do início do ano letivo, as crianças atendidas pela instituição terão um novo espaço, munido de condições adequadas para o desenvolvimento intelectual, com a realização de atividades lúdicas. O ato contou com representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), do Instituto Aiba, do Banco do Nordeste e colaboradores da entidade beneficiada. As instalações foram construídas com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado da Bahia (Fundesis), dispositivo mantido por doações voluntárias dos produtores rurais do oeste baiano.

O produtor Willian Seiji Mizote participou da solenidade representando a categoria. “É bom saber que esse recurso, do qual o produtor é doador, está sendo bem investido. A brinquedoteca é uma ação que vai contribuir para uma boa formação das pessoas que vivem ao nosso redor, por isso peço aos nossos amigos que continuem contribuindo e que outros venham somar esforços em prol dos projetos sociais desenvolvidos pelo Fundesis”, declarou. Mizote destacou, ainda, a diversidade dos investimentos, que são destinados às áreas de educação, saúde, esporte, lazer e fomento à geração de renda.

Os valores utilizados na construção da brinquedoteca fazem parte do terceiro edital em que a Creche Tia Clarice é contemplada. “Com recursos de outros editais, pudemos proporcionar às crianças salas amplas e arejadas, com aspecto limpo e agradável. Agora estamos realizando um sonho, pois a brinquedoteca será usada com planejamento, sendo que os alunos vão poder utilizar brinquedos específicos para cada faixa etária”. Atualmente, a creche está apta a praticar os pilares da educação infantil eficiente: cuidar, brincar e educar, abordados em estudos de grandes teóricos como Piaget e Vygotsky.

Além das famílias das 121 crianças atendidas em período integral e os colaboradores do projeto, quem também comemorou a abertura do novo espaço foi Antonio Milton Borges, presidente da Associação de Proteção às Crianças, entidade responsável pela administração da Creche Tia Clarice. “Essa parceria, que vem há alguns anos, é fundamental para a qualidade do nosso trabalho. Os produtores rurais têm compartilhado com a sociedade os resultados obtidos nas lavouras, investindo em projetos voltados para quem mais precisa. Isso é um estímulo para quem quer fazer um trabalho voluntário sério”, comentou. A unidade educacional tem mais de 25 anos e conta com a colaboração de diversas pessoas e da Prefeitura de Barreiras para manter suas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.