Conservação das estradas para escoamento da safra é pauta de reunião entre Abapa e Seinfra

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Conservação das estradas para escoamento da safra é pauta de reunião entre Abapa e Seinfra

Conservação e melhorias das estradas vicinais para o escoamento da safra foi pauta de reunião entre o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, com o secretário estadual de infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcante, na manhã desta sexta-feira (29). Eles trataram do avanço das ações do projeto Patrulha Mecanizada da Abapa, desenvolvido em parceria com o Prodeagro, prefeituras e agricultores do oeste da Bahia.

Juntamente com o superintendente da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), Guilherme Bonfim, Júlio Busato destacou as ações desenvolvidas pela Patrulha Mecanizada, a exemplo da finalização do cascalhamento e manutenção de 35 quilômetros da estrada da soja, no distrito de Roda Velha, em parceria com a Prefeitura de São Desidério. “Por meio do programa, os agricultores estão também finalizando a base para o asfaltamento da Serrinha de Jaborandi e a manutenção de estrada em Baianópolis.

Na oportunidade, Marcus Cavalcante salientou a preocupação e o empenho destinado pela Seinfra e pelo governador do estado, Ruy Costa, à obra de construção da ponte que cruza os rios Sapāo e Preto, em Formosa do Rio Preto, com previsão de ser iniciada em outubro. O presidente da Abapa também relatou mais uma ação em andamento da frente de trabalho do Patrulha Mecanizada, na Serrinha da Coaceral. “Após a construção das pontes e as melhorias neste trecho da estrada, o percurso entre a região da Garganta e o Anel da Soja será reduzido, melhorando a logística e transporte para os agricultores e para quem habita a região”, destacou Busato.

 

Ascom Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também