Cadastramento para antecipação do plantio da soja está chegando ao fim

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Cadastramento para antecipação do plantio da soja está chegando ao fim

irri-capaO prazo para cadastramento das propriedades interessadas em antecipar o plantio da soja encerra no dia 15 de setembro. A autorização de plantio em áreas exclusivamente irrigadas, durante o período do vazio sanitário, foi concedida pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) e está de acordo com as determinações do Comitê Estadual de Controle da Ferrugem Asiática da Soja (CTR) que analisou a solicitação feita pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e aprovou a antecipação.

Os interessados devem, obrigatoriamente, procurar a Aiba (Barreiras) e apresentar os documentos necessários para a autorização da antecipação do plantio devidamente preenchidos. A lista dos documentos está publicada no site da Associação (www.aiba.org.br), seção de Fitossanidade.

A avaliação e aprovação serão feitas pela Adab. Após a autorização, o produtor poderá planejar o plantio da soja para 01 de outubro, mesma data em que a Adab iniciará o trabalho de fiscalização de todas áreas irrigadas do Oeste da Bahia, uma vez que só poderá haver plantio nas fazendas autorizadas.

Uma equipe da Aiba também percorrerá as propriedades irrigadas do oeste da Bahia, durante todo o ciclo da soja, para acompanhar a evolução da safra e produzir relatórios, atendimento a exigências da Adab.

O projeto de monitoramento das áreas irrigadas de soja, desenvolvido pela Aiba em parceria com Universidades locais em 2014, será repetido nesta nova safra garantindo a continuidade das ações de antecipação.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também