1º Encontro Tecnológico de Trigo Irrigado no Oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > 1º Encontro Tecnológico de Trigo Irrigado no Oeste da Bahia

trigo-capaNo dia 11 de setembro, será realizado o 1º Encontro Tecnológico de Trigo Irrigado no Oeste da Bahia, uma parceria da Fazenda Savana com a Coodetec e apoio da Aiba e do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães. O evento acontecerá em Riachão das Neves/BA, e deve reunir produtores que procuram uma opção para diversificar e melhorar as condições das lavouras.

A programação do Encontro inclui apresentações sobre a cultura, com demonstração de custos e benefícios de quem produz trigo irrigado no Cerrado, informações sobre a pesquisa e desenvolvimento de cultivares adaptadas para a região. Além disso, os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre comercialização e logística dos grãos. O destaque serão as cultivares de trigo CD 108, CD 150 e o lançamento CD 1104.

“Podemos considerar que o trigo é uma cultura melhoradora da lavoura, pois é capaz de reduzir doenças de solo como nematoides, quebra ciclo de pragas e doenças e diminui a incidência de plantas daninhas no solo”, explica o representante técnico de vendas da Coodetec, Arian Machado. Segundo ele, a produtividade do trigo na Bahia tem girado em torno de 100 sacas por hectare. “Não temos aqui o risco de fortes chuvas e geadas, comuns no Sul e que acabam ocasionando perdas na cultura. Além disso, o cultivo do trigo é uma alternativa para diminuir os custos de produção, geralmente mais altos para a produção de milho e algodão”, destaca.

Com informações da Ascom Coodetec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também