Autorizada a importação do Benzoato de Emamectina

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Autorizada a importação do Benzoato de Emamectina

benzoatoO documento que autoriza a importação do Benzoato de Emamectina foi assinado no dia 20 de fevereiro pelo diretor de Sanidade Vegetal da secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura (Mapa), Rodrigo Figueiredo. A autorização foi concedida após uma audiência do presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, onde foi solicitada celeridade nas ações de controle fitossanitário do país.

A Bahia é o único estado do país que esta com a documentação pronta e adequada as exigências do Mapa, para efetuar a importação do produto. Isso é resultado do trabalho de articulação e mobilização realizado pela Aiba, junto com a secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri) e com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia.

“Estamos trabalhando muito para que possamos utilizar o Benzoato de Emamectina ainda na safra 2013/2014. Ele é uma ferramenta importante dentro das ações do Programa Fitossanitário do Oeste da Bahia”, disse Júlio Busato.

Revisão

Durante a audiência com o ministro da Agricultura, foi entregue um documento com uma série de solicitações nas áreas de logística, legislação trabalhista e ambiental que estão aumentando os custos do agronegócio e precisam ser reavaliadas. Um novo documento com maior detalhamento das necessidades está sendo elaborado para encaminhamento futuro ao ministério da Agricultura.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.