Na tarde desta quarta-feira (13), em Luís Eduardo Magalhães, representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação dos Produtores de Algodão da Bahia (Abapa) e Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) se reuniram na sede da Aiba para discutir e aprovar projetos fitossanitários da soja e do algodão, além de realizar a entrega de materiais e equipamentos essenciais para o setor agrícola.

Os projetos fitossanitários da soja e do algodão são instrumentos importantes para o andamento da saúde e da produtividade das culturas, no intuito de proteger contra pragas e doenças que podem causar prejuízos significativos, e consequentemente, garantir a segurança alimentar, a sustentabilidade ambiental e a competitividade do agronegócio.

“As ações integradas entre as instituições, tem dado bons resultados no Programa Fitossanitário, onde conseguimos dobrar a efetividade nas ações de monitoramento e educação fitossanitária e reduzir os prejuízos fitossanitários através da orientação ao cumprimento da legislação fitossanitária, acompanhamento de manejo e fomento a boas práticas agrícolas”, destacou o gerente de Agronegócios da Aiba, Aloisio Júnior.
Blitz fitossanitária
Após a entrega de equipamentos como cones, fardas, EPI’s, notebooks, rádios de comunicação, kits de sinalização e eletrônicos e de materiais de apoio na fiscalização de trânsito vegetal, foi realizada a Blitz de Educação Fitossanitária com o apoio da Polícia Militar, para promover a orientação e o cumprimento das normas fitossanitárias.

Pela Aiba participaram a diretora executiva, Lizane Ferreira e o analista de campo, Marcus Neves. Pela Abapa, a presidente Alessandra Zanotto Costa e o diretor executivo Gustavo Prado, e pela Adab estiveram presentes o diretor vegetal Vinicius Videira, o coordenador fitossanitário da soja, Genildo Ribeiro e o coordenador do fitossanitário do algodão, Nailton Almeida.
Assessoria de Imprensa Aiba – 14.8.2025
Deixe um comentário