A comercialização de produtos vegetais, como a soja e o milho, ocorre após o processo de classificação de grãos, que tem como objetivo determinar a qualidade do produto cultivado nas propriedades rurais. Esta atividade é baseada em análises específicas de comparação entre a amostra analisada e os padrões oficiais aprovados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Na última sexta-feira (20), e nesta segunda-feira (23), os técnicos do programa Agro Plus Bahia conduziram demandas de classificação de grãos nas microrregiões da Coaceral (Formosa do Rio Preto) e Placas (Luís Eduardo Magalhães), a fim de garantir critérios e padrões, sob análise justa e imparcial, para a certificação dos grãos comercializados naquela área.
Além disso, as atividades tiveram como propósito orientar sobre os procedimentos corretos da classificação e esclarecer dúvidas e eventuais divergências no processo. Mesmo durante o período da organização da Bahia Farm Show, as atividades de atendimento ao produtor não param.
Deixe um comentário