Em Brasília, presidente da Aiba defende interesse dos associados

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Em Brasília, presidente da Aiba defende interesse dos associados

alysson-capa

Júlio César Busato e Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Abramilho.

Em sua última viagem à capital federal, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, participou de três importantes reuniões. O primeiro compromisso foi o lançamento do Plano Agro Mais, onde participou ao lado do ministro da Agricultura Blairo Magi e do presidente em exercício Michel Temer.

“Quero parabenizar o ministro e toda equipe que trabalhou nesse projeto, que trará muitos ganhos aos agricultores com a retirada dos empecilhos que travavam o setor. Esperamos que outros órgãos do governo participem e deem apoio para a desburocratização dos serviços”, ressaltou.

No mesmo dia, o presidente da Aiba e vice-presidente do IPA se reuniu com representantes de outras associações para discutir mais uma vez sobre a renegociação das dívidas dos produtores rurais afetados pela seca que castigou o Matopiba. Eles defendem a manutenção das taxas de juros pactuadas nos custeios da safra passada, mas a proposta foi recusada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Com o impasse, o assunto foi retirado da pauta da reunião desta segunda-feira (29), mas será debatido na terça-feira (30), onde o secretário de políticas do Mapa, Neri Geller, e representantes de várias entidades do agronegócio, a exemplo da Aiba, irão avaliar uma nova proposta a ser apresentada ao CMN ainda na primeira quinzena de setembro.

Para fechar a sua agenda institucional, Busato esteve na Câmara dos Deputados, onde foi recebido pelo deputado federal Mauro Ferreira, relator da Lei de Licenciamento ambiental, cujo texto deverá ser votado no próximo mês de setembro.

“É muito importante votar o mais rápido possível esta Lei. Esperamos que ela seja aprovada e efetivamente aplicada”, pontuou o presidente da Aiba.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também