Aiba | Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia - Ademar Marçal presidirá a Fundação Bahia no biênio 2014/15 - Aiba | Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

Ademar Marçal presidirá a Fundação Bahia no biênio 2014/15

Publicado em: 14/02/2014 15:38:04

ademar1

Tomou posse na tarde do último dia 11, a nova diretoria da Fundação Bahia para o biênio 2014/15. A presidência ficará a cargo do empresário rural Ademar Marçal, que assume pela segunda vez a entidade. O evento de posse aconteceu no auditório da Fundação, em Luís Eduardo Magalhães, e contou com a presença de diversas lideranças empresariais e do agronegócio baiano.

Ademar Marçal substituirá o empresário rural Clóvis Ceolin, que na sua gestão enfrentou enormes dificuldades para sanar o passivo financeiro que encontrou na entidade. Em seu pronunciamento de passagem de cargo, Ceolin comentou que a situação da Fundação era bastante complicada. “Existia um endividamento muito grande causado por um problema estrutural que precisava ser sanado urgentemente. A confiança do setor produtivo a diretoria que esteve à frente da entidade nos últimos dois anos foi fundamental para a o saneamento das contas, bem como a união e cooperação dos produtores, parceiros e empresas mantenedoras”, afirmou Clóvis Ceolin.

O ex-presidente comentou ainda que o Centro de Pesquisas Técnicas do Oeste da Bahia (CTPO) foi totalmente estruturado e preparado para receber novas pesquisas e avanços no melhoramento genético de novas cultivares. “Hoje a Fundação Bahia é a única entidade de pesquisa do Norte/Nordeste cadastrada pela Embrapa, onde as empresas parceiras poderão utilizar os espaços físicos do CTPO, para testes e pesquisas, e consequentemente efetuar registros de produtos para combater pragas e doenças”, argumentou Ceolin.

Em seu pronunciamento, o novo presidente reconheceu o trabalho promovido pela diretoria anterior, que proporcionou a ele, assumir uma entidade totalmente saneada e preparada para novos desafios. “Nossa meta agora é buscar parcerias que promovam pesquisas que resultem em variedades produtivas que supram a necessidade regional, nas áreas de soja, algodão e milho”, falou Ademar Marçal, pedindo a todos os parceiros que unam forças e caminhem juntos para suprir as demandas do Oeste. “Convoco todas as empresas de planejamento agropecuário, pesquisadores, produtores e entidades de classes para detectar a demanda da região e onde a Fundação Bahia pode chegar”, concluiu Marçal.

ademar2

Veja como ficou constituída a nova diretoria da Fundação Bahia para o biênio 2014/15:

Presidente: Ademar Marçal
Vice-presidente: Zirlene Dias Pinheiro
Vice-presidente: Walter Yokiu Horita
Secretário: Paulo Mizote
Secretária: Isabel da Cunha
Tesoureiro: Clóvis Ceolin
Tesoureito: Celito Eduardo Breda

Conselho Curador:

Luis Carlos Bergamaschi
Julio Cezar Busato
João Carlos Rodrigues Jacobsen
Ricardo Teixeira
Marcelino Flores
Celestino Zanella

Fonte: Nova Fronteira