Vazio Sanitário da Soja começa amanhã

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notas e Comunicados > Vazio Sanitário da Soja começa amanhã

Tem início nesta sexta-feira (1º) de julho e segue até (07) de outubro, o Vazio Sanitário da Soja, período contínuo em que o produtor rural não pode plantar e nem manter vivas plantas de soja em qualquer fase de desenvolvimento na área determinada. O objetivo é reduzir a sobrevivência do fungo causador da Ferrugem Asiática no ambiente durante a entressafra, e diminuir os impactos negativos durante a safra seguinte. 

Após alguns meses de orientação realizada pelos técnicos do Programa Fitossanitário da Soja, mantido por entidades agrícolas, os produtores rurais precisam estar atentos aos prazos, para não correrem risco de multas, que podem chegar a R$7.500,00 por propriedade, mais R$100,00 por hectare. 

Equipes do órgão de defesa sanitária da Bahia realizarão a fiscalização nesse período e a penalidade é estabelecida pelo Decreto Estadual por meio da Portaria Nº 235 de 15 de agosto de 2017. 

Para mais informações, a Aiba disponibiliza o Disk Tiguera: (77)9.9860-6464.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.