A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) vai realizar, no dia 4 de fevereiro, o I Workshop de Planejamento Soja Plus 2015, em Cuiabá. O evento contará com a participação das entidades que coordenam o Soja Plus: Aprosoja-MT, Abiove, Senar-MT, Famasul, Faemg e Aiba.
O workshop tratará, entre outros assuntos, sobre como atualizar as ferramentas de gestão nas áreas trabalhista e ambiental. Na ocasião, será apresentado um balanço das ações do Soja Plus em 2014, quando 1.443 produtores e gerentes de fazendas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia participaram dos cursos de capacitação sobre saúde e segurança, legislação trabalhista, trabalho em altura, ambientes confinados e gestão rural.
Também estará na pauta, a assistência técnica fornecida pelo Soja Plus para aplicação de check-list para acompanhamento da gestão da propriedade rural e identificação das melhorias ao longo dos anos. No workshop será analisada a proposta de check-list único com 143 indicadores que avaliam o desempenho das fazendas. Serão discutidas sugestões para aperfeiçoar esse modelo.
“O workshop em Cuiabá também planejará seminários regionais e o seminário nacional. Os coordenadores das entidades participantes do Soja Plus irão avaliar novos temas a serem abordados nos cursos e nas visitas técnicas às fazendas”, diz Bernardo Pires, gerente de Sustentabilidade da Abiove. (com informações da Ascom Abiove)
Deixe um comentário