Senar capacita produtores para lucrar mais

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Senar capacita produtores para lucrar mais

senarGrande ou pequena, com milhares de alqueires ou pouco mais de um hectare, toda propriedade rural pode render e produzir muito mais com planejamento e boa administração. Esse é o foco do curso Negócio Certo Rural, oferecido no portal de ensino à distância do Senar.

A iniciativa pioneira do Senar vem buscando melhorar a gestão dos negócios no meio rural, por meio da capacitação de produtores em larga escala. Por ser à distância e gratuito, o curso é acessível até mesmo a quem vive nas regiões mais isoladas do país; atraindo um público crescente e variado.

No curso Negócio Certo Rural, o produtor adquire uma nova visão de mercado e começa a colocar na balança tudo o que conta para um empreendimento vitorioso. Aprende a identificar novas oportunidades, a criar projetos e, o mais importante, colocá-los em prática. Enquanto assimila a teoria, ele já vai partindo para a concretização do projeto, desenvolvendo, ainda durante o curso, o plano de negócio, com o levantamento de todos os recursos fundamentais para sua viabilização.

A viabilidade econômica, entretanto, depende não apenas de se ter os conhecimentos adequados de avicultura, mas também de planejamento, estudo de mercado, investimento em infraestrutura, cuidados sanitários, estar atento à legislação, entre outras coisas. Toda essa soma de fatores, que garantem a qualidade e competitividade do produto.

Os interessados podem se inscrever no portal da EaD Senar. O único requisito exigido é ter mais de 16 anos de idade.

O tutor Leonardo Cabral explica que a linguagem é simples e os alunos sempre contam com seu apoio e também de um monitor para ajudar a resolver qualquer dificuldade.

“ Nosso ambiente possui ferramentas que facilitam o uso pelos alunos. Além disso, eles têm toda a flexibilidade no ritmo do estudo. Cada um mantém seu próprio ritmo e  ainda pode estudar na hora e no lugar que melhor lhe convém”, disse Cabral.  (Com informações do Canal Rural)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também