Soja Plus na Bahia é destaque em Seminário com Aiba, Abiove, Banco do Brasil e Famato

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Soja Plus na Bahia é destaque em Seminário com Aiba, Abiove, Banco do Brasil e Famato

sojaplus-capaNo 1º Seminário Soja Plus Bahia, nesta quarta-feira, dia 17, os palestrantes serão Ricardo Arioli, diretor de Meio Ambiente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), que falará sobre “O sucesso do programa Soja Plus no Mato Grosso”; Ivanir Maia, diretor de Relações Institucionais da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), que explicará o funcionamento do Soja Plus na Bahia; Alessandra Chaves, diretora de Meio Ambiente da Aiba, que abordará o tema “Legislação florestal e Cefir”; e Bernardo Pires, diretor de Sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), que fará uma apresentação sobre “A nova governança ambiental brasileira”.

O oeste baiano faz parte da nova fronteira agrícola brasileira, região conhecida como Mapitoba, iniciais de Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. A Bahia é o sexto maior produtor de soja do Brasil, e são nove os municípios que concentram a produção da oleaginosa: Baianópolis, Barreiras, Côcos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério.

Parceiros – Os organizadores do seminário são os parceiros do Soja Plus na Bahia: a Aiba e a Abiove. O Banco do Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) também são parceiros do Soja Plus Bahia.

Resultados –  O Soja Plus, programa de gestão econômica, social e ambiental da sojicultura brasileira, beneficia os produtores com cursos, palestras sobre qualidade de vida no trabalho (saúde e segurança ocupacional), assistência técnica individual nas fazendas e fornecimento de material para a melhoria da gestão das propriedades. O Soja Plus é oferecido aos produtores rurais sem ônus.

No ano passado, o Soja Plus ofereceu a 120 produtores baianos cursos de capacitação em NR 31, saúde e segurança no trabalho e construções rurais. Em julho próximo, seis técnicos – três da Aiba e três da UFV – prestarão assistência em 45 fazendas participantes do Soja Plus no Oeste baiano.

Serviço

1º Seminário Soja Plus Bahia

– Data: 17 de junho de 2015
– Horário: 19h-21h
– Local: Auditório do Senar – Luís Eduardo Magalhães (junto ao Sindicato Rural)
– Confirmação de presença:
aiba@aiba.org.br; bernardo@abiove.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Abiove

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também