Seminário apresenta os benefícios das Zonas de Processamento de Exportação à agroindústria da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Seminário apresenta os benefícios das Zonas de Processamento de Exportação à agroindústria da Bahia

Evento acontece dentro do segundo dia da Bahia Farm Show

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), com o apoio de entidades como a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, vai promover, no dia 31 de maio, uma quarta-feira, às 9h, o ‘Seminário de Apresentação do Regime Brasileiro de Zonas de Processamento de Exportação (ZPE)’, voltado para produtores de soja, milho, e algodão, além de outros setores produtivos.

O evento acontece no Stand da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado, inserido em uma das importantes feiras de tecnologias e agronegócios do Norte e Nordeste do país, a Bahia Farm Show, realizada em Luís Eduardo Magalhães, Oeste do estado, de 30 de maio a 3 de junho. Dentre as presenças confirmadas, está o vice-governador e secretário de Planejamento do Estado, João Leão, que fará a abertura do evento.

ZPE é um distrito industrial, com foco em exportação, considerada, ainda, zona primária para efeito de controle aduaneiro. Portanto, uma Zona de Processamento de Exportação se faz primordial dentro de um Estado, aprimorando o processo de escoamento e exportação de mercadorias, de forma a auxiliar produtores, dinamizando ainda mais a economia da região.

Cabe lembrar que as empresas instaladas em ZPE contam com incentivos tributários, administrativos e cambiais que alavancam a competitividade no mercado internacional.

SERVIÇO

O que: Seminário de Apresentação do Regime Brasileiro de ZPE;

Quando: 31 de maio, quarta-feira, às 9h;

Onde: Stand da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado, no Bahia Farm Show (http://bahiafarmshow.com.br/), Luís Eduardo Magalhães (BA).

Programação: Oportunidades de Investimento para o Agronegócio Baiano.

*Mais informações sobre as ZPEs: http://www.mdic.gov.br/index.php/czpe

Ascom Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também