Sema e Banco Mundial assinam convênio de implementação do Projeto Cerrado

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Sema e Banco Mundial assinam convênio de implementação do Projeto Cerrado

semaA Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) assinaram convênio com o Banco Mundial, na última quarta-feira (29), em Salvador, com o objetivo de formular diretrizes e procedimentos técnicos para restauração florestal por meio do Projeto Cerrado.

O acordo definiu a implementação de ações de cadastramento ambiental rural e combate e prevenção aos incêndios florestais, visando o maior controle do desmatamento e redução das emissões de gases efeito estufa no cerrado. Os municípios alvos do projeto na Bahia são Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Barreiras, Correntina, Jaborandi e Cocos. Desses, os quatro primeiros foram definidos como prioritários para as ações de campo.

”Essa assinatura é muito importante assim como foi o [projeto] da Mata Atlântica com financiamento do Banco Mundial. Nesse novo momento de parceria que registramos também teremos a oportunidade de avançar sobre o fortalecimento de ações que já são desenvolvidas no estado”, afirmou o secretario do Meio Ambiente, Eugênio Spengler.

O Projeto Cerrado é uma parceria que envolve a cooperação do Reino Unido, por meio do Departamento do Ambiente (Defra) e do Banco Mundial, o Governo Brasileiro, por meio do Ministério do Meio Ambiente, e os órgãos ambientais da Bahia e do Piauí.

Fonte: Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também