Prorrogado prazo para entrega do ADA 2015

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Meio Ambiente > Prorrogado prazo para entrega do ADA 2015

Areas-capaA Diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas (DBFlo) do Ibama comunica aos proprietários de imóveis rurais que o formulário eletrônico para transmissão do Ato Declaratório Ambiental (ADAWeb) 2015 ficará disponível até 31 de outubro.

A ampliação do prazo tem o objetivo de evitar que proprietários rurais sejam prejudicados com as dificuldades que surgiram para a apresentação do ADA nas últimas semanas. O elevado número de acessos ao sistema, associado a instabilidades técnicas e à exigência de recadastramento no Cadastro Técnico Federal (CTF) dificultaram a transmissão do formulário eletrônico da declaração original.

Por isso, o prazo para envio de declarações retificadoras (exercício 2015) será estendido até as 23h59 do dia 31 de outubro de 2015.

Passo-a-passo para a utilização do ADAWeb 2015:

  • No site do Ibama, leve o ponteiro do mouse até o menu lateral Serviços, sobre o item Recibos e Certidões. No submenu que surgir logo à direita, clique em Ato Declaratório Ambiental (ADA).
  • Na página seguinte, clique na parte final da frase “Para declarar ADA, informe CPF/CNPJ e sua senha na página de acesso aos Serviços do Ibama” para ser redirecionado à página de serviços.
  • Insira seu CPF ou CNPJ, a senha, o código de segurança e clique em autenticar.
  • Na página seguinte, siga o caminho: “Ibama – Serviços on-line” → Relatórios → Clicar em ADA – Ato Declaratório Ambiental.
  • Para finalizar, pressione o botão esquerdo do mouse sobre ”Clique aqui para Declarar ADA 2015” e abra o formulário eletrônico do exercício em referência.

Fonte: Ibama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também