Projeto Jovem Aprendiz na Propriedade Rural recebe o apoio da secretaria estadual da Educação

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Jovem Aprendiz > Projeto Jovem Aprendiz na Propriedade Rural recebe o apoio da secretaria estadual da Educação

jovem-aprendizA apresentação de um convênio de cooperação técnica para validação e estruturação do Projeto Jovem Aprendiz na Propriedade Rural, executado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), foi o principal motivo da audiência, entre o diretor de Responsabilidade Social da Aiba, Helmuth Kieckhöfer; o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto Filho, e o produtor associado da Aiba e supervisor do Projeto, Paulo Mizote. O encontro, articulado pelo deputado estadual, Cacá Leão (PP), foi realizado no dia 19 de fevereiro, em Salvador.

O convênio visa o desenvolvimento de projetos e atividades voltadas para o treinamento de recursos humanos; desenvolvimento e difusão de tecnologia; editoração, publicação de artigos e cartilhas técnicas; além de planejamento e desenvolvimento institucional abrangendo as áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Osvaldo Barreto formalizou seu apoio e se manifestou pela aprovação do convênio entre a Aiba e a secretaria de Educação. “Parcerias desta natureza são bem vindas, pois oferecem aos jovens de baixa renda, uma oportunidade de se tornarem cidadãos plenos à partir do acesso ao conhecimento, do aprendizado de uma profissão e do desenvolvimento da carreira em propriedades rurais do Oeste da Bahia”, disse Osvaldo Barreto.

O superintendente estadual de Educação Profissionalizante, Almérico Lima, recebeu o convênio e encaminhou o documento à Procuradoria Geral do Estado para adequação. Ficou programada para março, uma reunião de planejamento para o desenvolvimento de ações conjuntas entre as entidades.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também