Declaração do IR começa em 6 de março e pode ser feita por celular

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Declaração do IR começa em 6 de março e pode ser feita por celular

receita-capaReceita não receberá mais as declarações em disquete, que eram entregues no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Os formulários de papel já haviam sido abolidos. O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (21) a Instrução Normativa que estabelece as regras para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014, que começa no dia 6 de março e pode ser feita por tablets e celulares. O prazo final será o dia 30 de abril em 2014. A multa mínima para quem não entregar no prazo é R$ 165.

A entrega da declaração deverá ser feita pela internet, utilizando o Receitanet, programa de transmissão da Receita Federal, ou por meio de dispositivos móveis tablets e smartphones para sistemas operacionais Android e iOS (Apple). A Receita não receberá mais as declarações em disquete, que eram entregues no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Os formulários de papel já haviam sido abolidos pela Receita Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.