Programa Jovem Aprendiz certifica mais de 50 supervisores agrícolas na Fazenda Modelo

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Programa Jovem Aprendiz certifica mais de 50 supervisores agrícolas na Fazenda Modelo

O comprometimento com a sociedade levou intuições renomadas na agricultura da região a se unir em um bem maior, que tem como resultado qualificar jovens para o mercado de trabalho. Na manhã desta sexta-feira (16), foi realizada a certificação de 58 jovens do programa Jovem Aprendiz na Área Rural, na Fazenda Modelo Paulo Mizote. A formação é ofertada pelo Instituto Aiba, em parceria com a Codevasf, Senar/Faeb, Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho.

Durante 10 meses, entre teoria e prática, os jovens se prepararam e se qualificaram para garantir suas vagas no mercado de trabalho. E com a conclusão da 25ª e 26ª turma, o programa já qualificou mais de 715 profissionais de supervisão agrícola. O presidente do SPRB, David Schmidt, parabenizou as turmas pela dedicação em todo o período do curso.

O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, ficou emocionando com relatos que escutou durante a cerimônia de certificação. “É muito bom sentir à vontade desses jovens e vê-los se preparando para o agronegócio da região. O setor do agro carece de excelentes profissionais, e é muito bom visitar uma fazenda e saber que aquele funcionário foi um dos nossos jovens aprendizes”, finaliza.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também