Presidente da Aiba se reúne com Ministro do Meio Ambiente

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Presidente da Aiba se reúne com Ministro do Meio Ambiente

FPA - CAPAO presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, está cumprindo agenda em Brasília, onde participa de várias reuniões para discutir os interesses dos produtores do oeste da Bahia. Seu primeiro compromisso na capital federal foi um encontro com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho; com a nova presidente do Ibama, Suely Araújo; e com o assessor jurídico da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Rodrigo Justos.

Os desembargos de áreas nas Bahia foi uma das pautas do encontro. Busato pediu providências ao ministro, tendo em vista que outros estados que atravessavam problema semelhantes já tiveram a situação solucionada, enquanto a Bahia mantém os embargos pela exigência da apresentação da licença ambiental, documento não mais exigido pela legislação Estadual, portanto não mais emitido pelos órgãos ambientais no Estado.

“O ministro se comprometeu em resolver essa questão. Inclusive, diante dos 34 deputados presentes, ele solicitou à presidente do Ibama que tomasse as providências jurídicas cabíveis. Como ela acaba de assumir a pasta, vai se inteirar do processo e nos reuniremos na próxima semana para tratar deste assunto”, antecipou Busato.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também