Os jovens do Programa Jovem Aprendiz Rural de Barreiras serão personagens de documentário produzido pela Tv Justiça em Brasília

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Jovem Aprendiz > Os jovens do Programa Jovem Aprendiz Rural de Barreiras serão personagens de documentário produzido pela Tv Justiça em Brasília

Os jovens do Programa Jovem Aprendiz Rural de Barreiras foram personagens do documentário produzido pela Tv Justiça, de Brasília. A equipe da emissora pública registrou o cotidiano dos jovens na Fazenda Modelo Paulo Mizote e destacou a importância da aprendizagem na transformação educacional, profissional e social dos participantes. Toda a ação foi acompanhada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e pela coordenadora adjunta do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Liziane Rocha.

“O trabalho realizado no Programa Jovem Aprendiz Rural é de extrema importância para o desenvolvimento da agricultura da região. É no contexto do aprendizado rural que investimos na qualificação dos futuros colaboradores, como forma de otimizar tanto a demanda dos jovens quanto a dos produtores da região com mão de obra qualificada, assim como para contribuir com a formação de pessoas que muitas vezes não têm oportunidade de investir em educação. Nós contribuímos com a continuidade do trabalho agrícola de muitas famílias, mantendo-os no campo, preparando-os com o ensino de melhores práticas agrícolas e tecnológicas. Assim como para aqueles que desejam atuar em outras áreas do setor rural”, pontuou o presidente do SPRB Moisés Schmidt.

O Programa Jovem Aprendiz Rural foi criado para atender à Lei 10.097/2000, cujo texto determina que toda empresa, seja ela indústria ou propriedade rural, tenha uma cota de aprendizes. Em Barreiras, o Programa é coordenado pelo Senar/Faeb em parceria com Instituto Aiba e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e conta com o apoio do Cetep, Ministério do Trabalho, Codevasf e de algumas empresas do setor agrícola e associados da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

 

Fonte: Ascom/SPRB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.