Nota de Pesar

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Nota de Pesar

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) lamenta profundamente o falecimento do Sr. Hebert Arnold Bartz, pioneiro do Sistema Plantio Direto na América Latina e um dos fundadores da Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha e Irrigação (Febrapdp), entidade que difundiu a prática no País.
Vítima de pneumonia aguda, Bartz morreu na madrugada desta sexta-feira (29), na Santa Casa de Misericórdia de Arapongas, interior do Paraná, onde estava internado para tratar a doença. Com quase 84 anos, ele ainda exercia as atividades de produtor rural e participava de palestras no Brasil e no exterior sobre o Sistema de Plantio Direto (SPD), sendo autoridade máxima do tema.
Entusiasta e ferrenho defensor do plantio sem o revolvimento da terra, Hebert Bartz compartilhava seu conhecimento gratuitamente, em busca de uma agricultura sustentável economicamente e ambientalmente. Ele foi um dos fundadores do “Clube da Minhoca”, ainda na década de 1970, quando já difundia a preservação da vida no solo.
Por meio da Aiba, os produtores rurais do Oeste da Bahia prestam condolências à família e reafirmam seguir honrando o legado deixado por Hebert Bartz, esse homem tão à frente do seu tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também