Instituto Aiba apoia CMDCA na captação de recursos para ações sociais

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notas e Comunicados > Instituto Aiba apoia CMDCA na captação de recursos para ações sociais

O Instituto Aiba esteve representado na reunião de preparação para divulgação do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), organizada  pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), e realizada na tarde de quarta-feira (09), na Casa dos Conselhos de Barreiras. O encontro teve como objetivo orientar representantes de vários segmentos para mobilizar sua classe e a sociedade barreirense em relação à campanha ‘Transforme seu imposto em Solidariedade’. 

A iniciativa tem a missão de arrecadar recursos por meio da destinação da restituição do Imposto de Renda para um fundo, gerido pelo CMDCA, que tem como função, financiar ações e projetos de auxílio às crianças e adolescentes de Barreiras. Sendo pessoa física a contribuição pode chegar a 3% e Pessoa Jurídica 1% do IR. A modalidade de doação está prevista na  Lei 12.594 de 18 de janeiro de 2012.

A coordenadora de Projetos Sociais do Instituto Aiba/Fundesis, Aléssia Oliveira, participou do encontro juntamente com o presidente da Associação de Contadores de Barreiras (ACOBA), Carlos Prado, o delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Bastos, a sub-delegada do CRC, Carla Santana, a gestora do FIA, Magda Cavalcante, a conselheira Governamental do CMDCA, Carmelita Pimentel e o presidente do CMDCA, Diego Toyonaga. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.