Aiba e Superintendência do Mapa dialogam sobre atualidades do setor

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notas e Comunicados > Aiba e Superintendência do Mapa dialogam sobre atualidades do setor

A fertilização tem como objetivo fornecer às plantas os nutrientes que, muitas vezes, não são encontrados no solo, ou estão presentes em quantidades insuficientes. Conhecer o nível de eficácia dos produtos é fundamental para produzir mais e, assim, aumentar a rentabilidade das lavouras. 

Para tratar da qualidade dos fertilizantes disponíveis no mercado oestino, foi estabelecida uma conversa na tarde da última quarta-feira (9), por teleconferência, entre diretores da Aiba e da Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na Bahia. 

A reunião serviu, ainda, para aproximar as instituições por meio da discussão de alguns temas relacionados ao setor agropecuário, como a necessidade de intensificar a sanitização de máquinas agrícolas, vindas de outras regiões, com o objetivo de garantir a biossegurança no Estado da Bahia.

Participaram do encontro: o diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp, o diretor executivo da entidade agrícola, Alan Malinski, e o coordenador do Programa Fitossanitário da Soja, Armando Sá. Representaram a Superintendência do Mapa em Salvador, Cássio Peixoto, chefe da Divisão de Defesa Agropecuária (DDA/SFA-BA) e Afonso Freitas, chefe do Serviço de Fiscalização de Insumos e Sanidade Vegetal (SISV/SFA-BA). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também