Governador Rui Costa conhece o trabalho social dos produtores do Oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Aviso Destaque > Governador Rui Costa conhece o trabalho social dos produtores do Oeste da Bahia

FUNDESIS BFS 2016 - CAPA“Eu não sabia pesquisar para fazer os trabalhos da escola sozinha. Hoje eu consigo estudar no computador sem precisar de ajuda”. A declaração é de Marielly Bastos, de 11 anos. Ela se apresentou no estande do Banco do Nordeste, no primeiro dia da Bahia Farm Show (24), junto com outros jovens que tiveram suas vidas transformadas pelo Instituto de Desenvolvimento Social Recicla, uma das 51 instituições favorecidas pelo Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis).

A apresentação musical foi acompanhada pelo governador da Bahia, Rui Costa; pelo vice-presidente da Aiba, Odail Ranzi; o diretor de negócios do BNB, Joaquim Cruz, dentre outras autoridades.

“A música foi a maneira que encontramos para agradecer à todos os agricultores associados da Aiba que contribuem para este Fundo. É uma doação que transforma a vida de muita gente. Começamos com 35 crianças e hoje já são mais de 580 beneficiadas ”, disse Adriana Mota, gestora do Recicla.

O vice-presidente da Aiba, Odacil Ranzi, falou sobre a forma de atuação do Fundesis e garantiu que o projeto terá continuidade. “É um pacto seguro e que terá vida longa”. Em seguida, algumas autoridades receberam uma homenagem, entregue pelos estudantes do Instituto.

O Fundesis é fruto de uma parceria da Aiba- através de seus produtores associados –  com o Banco do Nordeste (BNB). Comemorando 10 anos, o Fundo social já investiu mais de R$ 3 milhões de reais em 81 projetos, distribuídos em 13 municípios do Oeste da Bahia. “É um modelo de projeto não só para a Região Oeste, mas, também, para o Brasil. Se todo setor investidor, doador, criasse um fundo que fosse acompanhado sistematicamente e que disponibilizasse esses recursos para instituições sociais, teríamos mais transformações e haveria menos desigualdades sociais”, pontuou Makena Thomé, coordenadora do Fundesis.

Segundo o diretor de Negócios do BNB, Joaquim Cruz, os investimentos não vão parar. ”O BNB vem fazendo esforço para manter os investimentos e estamos juntos para novos projetos sociais”, concluiu Cruz.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também