Fundesis promove a ampliação do atendimento médico do Lar Espírita André Luís

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Fundesis promove a ampliação do atendimento médico do Lar Espírita André Luís

fundesisSalas novas, amplas, arejadas e totalmente equipadas. Essa é a nova estrutura da ampliação feita na área do trabalho social do Lar Espírita André Luís em Barreiras. A obra foi financiada com recursos dos editais 2012 e 2013 do Fundesis. A nova estrutura foi inaugurada, com a presença do presidente da Aiba e do Fundesis, Júlio Cézar Busato; do presidente do Lar Espírita, Nailton Jatobá; além de colaboradores da entidade e representantes da comunidade local.

Foram construídas quatro novas salas que permitirão a ampliação do serviço médico e gratuito que é oferecido no Lar Espírita. Assim, além dos atendimentos nas áreas de pediatria, gastroenterologia, ginecologia, obstetrícia, pré-natal e psicologia, o Centro incluiu também odontologia e fisioterapia. O serviço médico funciona todas as tardes, sempre de segunda a sexta-feira. Por ano, são atendidas cerca de 10 mil pessoas.

“ Tudo o que nós tínhamos em mente foi possível fazer graças ao Fundesis. Não tínhamos dinheiro suficiente e foi com este recurso que ampliamos nossa estrutura”, disse Naílton Jatobá, presidente do Lar. Ele informou também que uma das novas salas será para uso múltiplo, servindo tanto para atendimento médico quanto para a oferta de cursos de capacitação para a comunidade. A ampliação da estrutura do Lar Espírita André Luís conta também com uma cozinha e quatro banheiros.

Para o presidente da Aiba e do Fundesis, Júlio Cézar Busato, o Fundo é uma maneira inteligente e eficiente de fazer o trabalho social. “São mais de 50 mil pessoas beneficiadas com trabalhos que funcionam cada vez melhor. Cada um fazendo sua parte e toda a região se desenvolvendo junto com o Agronegócio”, afirmou Busato.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.