Bahia apresenta o Programa Fitossanitário Safra 2014/15

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Bahia apresenta o Programa Fitossanitário Safra 2014/15

proAs novas determinações do Programa Fitossanitário da Bahia, safra 2014/15, vão ser apresentadas aos Agricultores do Oeste do Estado, a partir da próxima sexta-feira (8), às 18h, na comunidade do Cascudeiro, em Baianópolis. A apresentação das diretrizes atuais do Programa será feita por representantes da Aiba, Abapa e Fundação Bahia.

Para a safra 2014/15, o Programa Fitossanitário mantém sua base em quatro tipos de controle: cultural, biológico, químico e OGM. São indispensáveis a manutenção do vazio sanitário; o uso de calendários de plantio e tabelas de seletividade; monitoramento de pragas; uso racional de inseticidas e refúgio estruturado.

“Todas as práticas propostas no Programa Fitossanitário da Bahia precisam ser seguidas à risca. É este conjunto de ações que proporciona um controle efetivo das pragas”, explicou Luiz Stahlke, assessor de Agronegócios da Aiba.
Durante as reuniões nas comunidades será distribuída uma nova edição da Cartilha do Programa Fitossanitário reunindo as últimas determinações. A publicação é gratuita e também pode ser adquirira nas sedes da Aiba, Abapa e Fundação Bahia, além de já estar disponível no site das instituições.

Para estar mais perto do produtor-associado, a Aiba levará, para as reuniões, alguns de seus diretores que estarão disponíveis, após a apresentação do Programa, para retirar dúvidas e prestar esclarecimentos nas áreas de Meio Ambiente, Águas e Responsabilidade Social.

Agenda de reuniões:

tab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também