Entre segunda-feira (6) e quarta-feira (9), o Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Oeste da Bahia (Fundesis) entregou investimentos essenciais para instituições sociais em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. A iniciativa da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Instituto Aiba (IAiba), fortalece projetos que promovem educação, cultura e inclusão social.

Investimentos em cultura e bem-estar – Luís Eduardo Magalhães
Em Luís Eduardo Magalhães, a Associação dos Moradores do Aracruz (AMA Aracruz), recebeu por meio do Projeto Cidadãos do futuro, investimentos para a construção de uma sala de música e um laboratório e aquisição de máquinas de costura.
Na Loja Maçônica União e Trabalho Mimoense, foi inaugurada a reforma do Centro de Eventos da Maçonaria.
Já a Associação São Francisco e Santa Clara, recebeu recursos para a construção da Ala Nº 2 para dormitório.
Esporte, saúde e qualidade de vida – Barreiras
Já em Barreiras, a Associação de Proteção às Crianças Pobres – Creche Tia Clarice, a instituição foi contemplada com recursos para o projeto Reforma para melhor atender.
Outra instituição impactada com investimentos do Fundesis foi o Instituto Kirius, com o projeto Desportivo e Cultural, Esporte pela vida que adquiriu itens esportivos, com mais de 200 placas de tatames para as aulas de karatê.
Também na Associação Esperança, o projeto Esperancidade conseguiu realizar a aquisição de equipamentos, eletrodomésticos e toldos que irão auxiliar nas atividades com os idosos assistidos da instituição.
“Com muita alegria a gente recebe esses equipamentos e a equipe do Fundesis e do Sicredi. Agradecemos muito a Deus, pela vida de cada produtor, pela Aiba, que nos proporcionaram esse momento tão único e feliz. Eu costumo dizer que quando o dinheiro encontra o propósito, a comunidade floresce e essa frase resume o Fundesis, um fundo que faz a diferença, traz transformação para as instituições, e nós agradecemos de coração”, declarou Nívea Souza, presidente da Associação Esperança.
O Fundesis é financiado por doações voluntárias de produtores rurais, gerenciado pela Aiba em parceria com o Banco do Nordeste e Sicredi. As inaugurações foram marcadas por emoção, apresentações culturais e a presença do público assistido. “Essa semana foram realizadas entregas a sete instituições sociais que impactam diretamente crianças, jovens e idosos que são público-alvo de projetos assistidos e o Fundesis cumpre seu papel de transformar vidas por meio da educação, cultura e inclusão social”, afirma o gerente geral do Instituto Aiba, Sunny Aaron.
Acompanharam as inaugurações também, a coordenadora geral do IAiba, Mauriceia Cavalcante, a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira. E ainda os gerentes das agências bancárias, pelo BNB, Romildo Nascimento, Carlos Jean Silva, Gustavo Cardoso e o analista bancário Gabriel Barreto. E pelo Sicredi, Otoniel Bertoldo, Pâmella Santos e Fernando Alves, além de representantes das instituições sociais.



Assessoria de imprensa Aiba – 10.10.2025
Deixe um comentário